fundo.jpg

2R__9291 - cópia.JPG

A TURMA ESPECIAL
DESPERTA...

os filhos de Deus para um estilo de vida de discípulo, de verdadeira adoração, onde fazer a vontade de Deus se torna prioridade e não apenas uma opção. A vida cristã é simples e prática, logo, em nossas aulas, o aluno é encorajado a viver o conhecimento bíblico no âmbito pessoal e no serviço à igreja.

A Turma Especial prepara homens e mulheres para implantar o Reino de Deus onde quer que estejam.

2R__8377.JPG

FOMOS CHAMADOS

SEREMOS ESCOLHIDOS

CURRÍCULO

Buscamos o conhecimento da Palavra por meio de um estudo profundo das Escrituras.

O aluno aprende sobre todos os livros da Bíblia de forma cronológica e contextualizada, prezando pela vida prática cristã, além de disciplinas fundamentais como: História da Igreja, Plano de Vida, Organização do Tempo Pessoal, Fundamentos de Liderança, Adoração, Princípios de Avivamento e Hermenêutica.

MÓDULO 1 - 360h

ESTUDO DA BÍBLIA

1. PANORAMA BÍBLICO

2. PENTATEUCO

3. LIVROS HISTÓRICOS

4. LIVROS POÉTICOS & SABEDORIA

5. PROFETAS MAIORES

6. PROFETAS MENORES

7. TABERNÁCULOS & TEMPLOS

8. HEBREUS

9. ROMANOS

10. EFÉSIOS

11. GÁLATAS

12. EVANGELHO DE MATEUS

13. EVANGELHO DE JOÃO

14. EVANGELHOS SINÓTICOS

15. ATOS DOS APÓSTOLOS

16. EPÍSTOLAS 1 | PAULINAS 1:

1 & 2 Coríntios

17. EPÍSTOLAS 2 | PAULINAS 2:

Filipenses, Colossenses, 1 & 2 Tessalonicenses

1-(1)1.png

ENSINO

PROFUNDO DA PALAVRA

Estudo de todos os 66 livros da Bíblia e  um currículo rico (Ex.: Princípios de Liderança, Autoridade e Submissão, Quebrantamento do Homem Exterior, Princípios de Avivamento) que destravam os alunos para o seu REAL PROPÓSITO: ser um discípulo de Jesus, conhecendo a VERDADE, vivendo e praticando uma vida produtiva e relevante que glorifica a Deus em tudo.

DISCIPLINA DE

LEITURA & DEVOCIONAL

Além de ler a Bíblia inteira duas vezes em dois anos, os alunos leem um livro por semana de autores mundialmente reconhecidos (total mais de 80 livros).

Desenvolvem a prática de OUVIR e ter intimidade com o Espírito Santo e buscar a revelação da Palavra.

LIDERANÇA

Visamos desenvolver no aluno competências próprias a um formador de opinião através de trabalhos em equipe, grupos de debates sobre os assuntos atuais da sociedade, apresentações de projetos e dinâmicas em grupo com o objetivo de promover subsídios que o permitam se tornar um grande líder pautado na Palavra de Deus.

GRUPO DE AVIVAMENTO

DESTRAVAR DOS DONS

A Turma terá um pastor responsável, que ministrará mensalmente uma palavra de encorajamento com oração e imposição de mãos.

GRUPO DE
COMUNHÃO

RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS

Pastores e monitores acompanham o desenvolvimento do aluno nos desafios propostos pela escola.

INTERCESSÃO

Desperta nos alunos o encargo pela igreja e ao próximo, ensina a ouvir do Espírito Santo. Declaram a palavra e profetizam, intercedendo por alvos específicos.

“Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo”.

2R__8378.JPG

RETIRO MENSAL

Todo mês, a turma passa uma semana em nosso sítio, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O espaço conta com mais de trinta e seis mil metros quadrados e está a quarenta minutos da Barra da Tijuca.

Este é um tempo de imersão na presença de Deus, onde nossos pastores presidentes, Ricardo e Aline Carvalho, ministram a Palavra e compartilham experiências resultantes de uma vida cristã cheia de poder e entrega.

O aluno viverá dias dedicados especialmente à pratica do jejum, leitura da Palavra e devocionais, buscando aperfeiçoar a sensibilidade para ouvir a voz de Deus e fluir com liberdade nos moveres espirituais.

DSC02890_edited_edited.jpg

EDUCAÇÃO FÍSICA

Os alunos fazem exercício físico de segunda a sexta-feira com um profissional da área, desenvolvendo a consciência corporal,  aprendendo a disciplinar a carne e tendo uma vida mais saudável.

OFICINAS CURRICULARES

Os alunos terão oficinas específicas para desenvolvimento e aperfeiçoamento dos talentos pessoais: teatro, música, oratória, administração/gestão,  entre outros.

ENCONTROS DA TE

Três vezes ao ano os pastores ministram sobre a visão da Igreja e os Valores do Reino em um culto exclusivo para os alunos.

INGLÊS

Durante esses dois anos, o aluno terá a oportunidade de aprimorar-se no idioma com professores capacitados e com vivência internacional. Acreditamos que o inglês promove a expansão cultural do aluno.

DSC05836.JPG

ESTRUTURA OFERECIDA

PARA AULAS

RETIROS

MENSAIS

FORMAÇÃO
DE LÍDERES

AULAS
DE INGLÊS

MATERIAL
DIDÁTICO

O corpo docente é formado por nossos pastores e mestres na Palavra. Eventualmente, pastores de outras igrejas são convidados a ministrar.

A Turma conta com a cooperação de pastores, líderes e coordenação da escola e possui uma plataforma online onde o aluno cumpre todas as avaliações, recebe as notas das provas realizadas e tem acesso ao material didático. Durante o retiro mensal no sítio Mananciais, são oferecidos: hospedagem, infraestrutura para aulas e refeições.

Os alunos participam de toda a programação da igreja: conferências, cursos, impactos, entre outros eventos.

MANTENEDORES

Para arcar com os custos da escola, que funciona em horário integral, o aluno precisará encontrar mantenedores, ou seja, pessoas que estejam dispostas a investir financeiramente em seu chamado durante o período do curso.

2R__8291.JPG

TURMA ESPECIAL